segunda-feira, 3 de junho de 2013

DEGUSTANDO E HARMONIZANDO

Nosso encontro de Harmonização de Cervejas Especiais que aconteceu neste mês foi um sucesso! 

Chef Laurent Prous comandou a equipe de cozinha, composta por Thalles, Dênio e Paula. Para dar conta do recado, a turma começou a trabalhar às 14h e só encerrou o expediente após os convivas saborearem a sobremesa. 





Às 20h as mesas estavam postas, comensais assentados e o Rodrigo começou a falar sobre a cultura cervejeira. Amostras de malte e lúpulo serviram para aguçar a sede e preparar o espírito para esperar pelas brejas que estavam na geladeira, na temperatura correta, à espera da degustação. 








Primeiro prato da noite: isca de tilápia frita, ao molho cítrico. Crosta crocante com o interior macio e suculento, acompanhado de um molho simplesmente divino. Harmonização perfeita com a 
Weihenstephaner Hefe Weissbier.

Passadas as (boas) impressões iniciais, o chef mandou sair, quentinho da cozinha, o segundo prato da noite: fondue de queijo canastra ao azeite de alho com brochetinhas de frango. O toque de alho é para lembrar o tradicional frango à passarinho. Casamento perfeito com a Urquell, uma autêntica e genuína pilsner.




O terceiro prato da noite trouxe uma deliciosa combinação de cheiros, texturas e sabores. Suculento Magret de pato com maças, especiarias e purê de baroa, acompanhado pela tripel Chimay. A combinação não poderia ser melhor para anunciar o próximo prato. 




Nossa quarta incursão gastronômica ficou por conta de um steak au poivre, preparado com pimentas frescas e acompanhado de batatas Anne. Uma delícia. Para dar conta de tudo isso, IPA Colorado Indica.




Para o deguste final, o chef fez vir à mesa um Moelleux au chocolat com creme inglês e framboesas. Notas de torrefação da Fuller’s London Porter se misturaram ao chocolate meio amargo e perfume de fambroesas, deixando uma deliciosa sensação na boca e finalizando o evento com chave de ouro. 




O evento foi marcado pelo clima de descontração, confraternização e alegria. 




Obrigada a todos!

O próximo acontecerá no 2o semestre de 2013. Aguardem!!!!